sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mais uma entrevista especial e a nossa Brincadeira #3

Oie,

O nome dela é Ana Paula, mas tenho certeza que quase ninguém no nosso "mundo do scrap" a conhece assim.
 
Ela é muito engraçada, querida, fofa, super talentosa, mora em umas das cidades que eu mais amo no Brasil e uma amiga especial: Ana Picolo!!
 
 
 
Eu fiquei muito feliz quando ela aceitou o convite para essa entrevista e para propor nossa Brincadeira #3. Combinamos tudinho lá na Mega, o que foi muito legal!! Rimos, nos encontramos, desencontramos e até tiramos uma foto...claro!
 
 
 
Então, vamos a entrevista. Tenho certeza que vão ADORAR saber um pouco mais sobre essa moça talentosa.....

1) Ana, conte um pouquinho de sua história: onde nasceu, se você tem uma outra profissão, onde mora...?
Nasci em White Duck (Pato Branco para os íntimos), moro em Curitiba não mudo daqui por nada "amo de paixão essa cidade" - a não ser que tenha o mesmo clima (todos num dia só). 
Me chamo Ana Paula - gosto de usar Ana Picolo, era para ser Ana Maria segundo minha mãe...
Não tenho filhos apenas sobrinhas, Capricorniana com Ascendente em Escorpião, mas acredito que numa escala de 1 a 10 sou mais é Escorpião mesmo rsrsrs... sou formada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes do PR, fiz Design de Interiores trabalhei por muito tempo nesta área que sou apaixonada, fui professora de artes na Educação Infantil e Atualmente sou desenhista em um escritório de Geologia, costumo dizer que faço mapas... Não Mapa Astral por enquanto. :0) 
Nas horas vagas sou Arteira com interesses variados, tudo que envolva papel e cores, para mim as coisas mais importantes na nossa área artística são a Curiosidade, a Intuição e a Alegria. Não consigo me definir em uma arte pois gosto de tudo um pouco desde origami até cozinhar.
Tudo ao meu redor me faz questionar, ter imaginação e tudo gira em torno das cores; adoro tudo colorido.
 
2) Sobre Curitiba: conte-nos um pouquinho sobre essa Cidade linda, algum(ns) lugar(es) inspirador(es), o que você mais gosta de fazer por aí,  passeios imperdíveis...
Hmmm não sou uma pessoa que saia muito ou que curta passeios em parques, o meu lugar preferido em CWB é minha casa rsrsrs, pode parecer estranho, mas adoro ficar curtindo o Lar. Normalmente saio com as amigas, e conhecemos muitos lugares para comer, beber e rir. Não acho que tenha um lugar específico que eu vá sempre bater cartão... Aqui tem muitos atrativos culturais, culinários e dançantes. Mas se for vir conhecer Curitiba e gostar de parques aqui tem muitooosss; tem feiras gastronômicas, museus e os shoppings cheinhos para receber quem goste rsrs.
 
3) Como você conheceu o Scrap? Conte-nos um pouco sobre sua trajetória...
Eu sempre gostei de arte desde tica, gosto de como as cores me fazem sentir o todo ao meu redor, tudo tem um significado e uma simbologia, embora não atentemos para isso... No começo não achei que o Scrap fosse me fisgar, mas comecei fazendo aulas em lojas de scrapbooking, comprando um carimbo e outro, e fui pegando vício pelo negócio, lembro que colecionava papéis e muitos carimbos, e tinha medo de usar, hoje já perdi o receio e me jogo, as vezes as cegas mas sempre dosando a mão, tive épocas de cartões, LO, Minis, hoje tenho tentado uma vibe mais Mixed Media, mas ainda estou treinando. Penso que estarmos sempre experimentando algo novo, nos traz uma segunda, terceira visão do que produzimos, fazendo com que aprimoremos os talentos muitas vezes guardados.
 
4) Todos nós temos uma fonte de inspiração. Qual a sua?

Eu estou sempre fuçando e pesquisando, testando de tudo um pouco, tenho livros sobre confecção de tintas, livros de encadernação, livros de origamis, livro de costura, livros de desenho e pintura, basicamente uma biblioteca arteira... Porém por ser mais prático e rápido gosto do youtube, já diz meu marido o 'Google é seu amigo', gosto do trabalho de muitas meninas do nosso meio por usarem técnicas diferentes.
 
5) O que mais te atrai nessa arte do scrapbooking?
Dentre as mídias usadas no scrapbooking, percebo que o que me atrai para esta técnica é a estrutura criativa (a liberdade de estilos) e a possibilidade de fazer algo único.  
 
Algumas perguntas rápidas:
 
1) Lo, Scrapdecor, Cartão ou Mini-álbum?
Cartão (Dentre estes 4), porém os nichos artísticos que mais amo com certeza são o Art Journal e o Origami, que funcionam para mim como terapia.

 2) O que não pode faltar em um projeto?
Cor e carimbo.
 
3) Se alguém que está começando pedisse a você algumas dicas, quais não deixaria de dar?

Si Joga!! Tente de tudo um pouco, não gaste com ferramentas caras que possam ser substituídas por genéricas, até você saber o que realmente gosta. Participe de desafios, faça cursos na área que você gosta, tenha um grupo de troca artística ajuda muito manter um grupo de amigas que se encontre para trocar experiências e aguçar a criatividade.
 
4) Conte-nos suas atividades com o Scrap hoje.
Hoje faço parte de um Time Criativo da Scrapbook e Tal (loja online aqui de Curitiba), participo não tão ativamente, tanto como gostaria, em desafios de colegas Scrappers. Dedico 50% de meu tempo com encomendas específicas como álbuns, cartões, origami, cartonagens e projetos especiais com a Silhouette.

5) Onde as pessoas poderão encontrar a Ana nas redes sociais e qual o seu blog?
Demais, não é mesmo?
 
E, claro, vamos á nossa brincadeira:
 
 
"Para continuar a Brincadeira #3 da Entrevistada #4, já de antemão agradeço as arteiras participantes aqui do Blog da Fofíssima Fabi Paliares. No meu blog deixo minha contribuição com uma página de Smash, demonstrando como organizo o projeto final. (veja aqui)
A Brincadeira que proponho às colegas arteiras é a seguinte: elaborar um projeto 'LO ou Smash' para Homenagear alguém importante na sua vida, contendo Cor e Carimbos. Nada mais gratificante que transmitir amor e carinho pelo outro, então aqui mais uma oportunidade para você fazê-lo."
Super inspirador, meninas! Quero ver todas participando e enchendo de cor o Face!
 
As regras são:
 
1) ser seguidora do meu Blog ou Fan Page (www.facebook.com/fabipaliaresblog);
2) ser seguidora do Blog da Ana Picolo ou Fan Page (www.facebook.com/anapicoloscrap);
3) postar um projeto (com todas as regras propostas pela Ana) no seu perfil do Facebook e marcar nós duas (Fabi Paliares e Ana Picolo). Assim, poderemos verificar todos os projetos que seguiram as regras participarão do sorteio.
4) deixar um comentário neste Post.
5) A data para participar é até o dia 25 de Agosto de 2016 às 22h.
6) O sorteio será realizado em 26 de Agosto de 2016.

 A sorteada, receberá alguns mimos que separarei com muito carinho!
 
Esperamos todas vocês!! 
 
Beijocas
 

 

20 comentários:

  1. Fabi, me senti super honrada pelo convite, como é delicioso conhecer pessoas e fazer novas amizades neste nosso universo do Scrap. Espero que possamos estreitar nossa amizade ainda mais, sou tua fã... e fiquei Super Feliz de te encontrar na Mega Artesanal 2016.
    Agradeço de coração todo o carinho que você transmite.
    Beijãooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida!!! Nosso encontro foi muito especial, não é? Adorei te conhecer tb! Fico muito feliz que tenha aceitado meu convite para a entrevista e para propor a brincadeira #3. Sou sua fã tb! Um beijo enorme.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista......vou ver se consigo participar da brincadeira....bjs nas duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, estamos esperando sua participação!!! Um beijo enorme

      Excluir
  3. Ana Picolo, sou apaixonada pelos seus projetos. E mais ainda aquelas rosas maravilhosas de origami. Bjsss <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista e poder conhecer a Ana Picolo.... vou tentar participar da brincadeira. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Cassia!!! Muito obrigada pela visita! Esperamos sua participação! Beijocas <3

      Excluir
  5. Gente do céu! A Ana é uma fofa! Tão talentosa e tão simples, é maravilhoso quando posso desfrutar um pouquinho da sua companhia. Amei a proposta criativa!
    bjkas meninas!
    Paty Molina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Paty!! Venha participar com a gente! beijocas <3

      Excluir
  6. Adorei a entrevista! Muito legal!!! Sigo de longe os trabalhos da Ana e fico encantada com as coisinhas fofas que ela faz!!! A Ana é muito talentosa!!! Sou fã das duas! Vou tentar participar da brincadeira! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, esperamos ansiosas sua participação!! Obrigada pela visita! Beijos <3

      Excluir
  7. Muito fofa esta Ana! Adoro os seus trabalhos! Vou participar! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos ansiosas sua participação, Iris! um grande beijo <3

      Excluir
  8. Oi, Fabi! Oi, Ana!
    Adorei a entrevista e também a Brincadeira!
    Meu projeto já está postado lá no Facebook...espero que gostem.
    Bjkssss
    Marlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos, Marlei!! Muito feliz por sua participação! Um beijo enorme! <3

      Excluir
  9. Oi meninas, adorei a entrevista!. Gosto de mais dos projetos da Ana, e feliz em saber da cidade White Duck. kkkk
    Vou participar da brincadeira e postar lá no face marcando vocês!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty querida, amei sua participação!! Muito obrigada pelo carinho de sempre!! Beijocas <3

      Excluir
  10. Oi meninas, participando e torcendo. Fabi, amei a sua homenagem. bjos

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula!!!! Eu também tenho um nome secreto.. hahaha
    Que delícia de entrevista. Adorei meninas!
    Já estou marcando as duas no meu LO feito com mega carinho.
    Beijo, beijo..

    ResponderExcluir