segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma entrevista muito especial!!!

Olá a todos!!

O post de hoje é muito especial!
Já venho pensando nesse blog há muito tempo e sempre tive ajuda e palavras de amizade que me impulsionaram e me ajudaram a tornar realidade esse sonho!
E como é bom ter pessoa queridas, não é mesmo?
Quem está comigo hoje aqui é a Cinthia Pfannemuller da Scrap Spot. Uma pessoa incrível e cheia de talento e idéias...
Cin e eu, nos conhecemos através de uma amiga em comum. Fui convidada a participar do Clube de Troca de Cartões da Scrap Spot e nos encontramos em um evento que promovemos para reunirmos algumas pessoas especiais para compartilharmos idéias e experiências: o "Scrap e Amizade" do Scrap das Amigas.
A partir daí, foram muitos encontros e a amizade e a admiração só cresceram...
Há mais de um ano, a Cinthia me convidou para preparar os tutoriais para o blog da Scrap Spot e nem preciso dizer o quanto fiquei feliz e lisonjeada, né? Compartilhamos muitas idéias e essa parceria me fez aprender tanto...Eu a admiro muito: pela sua história e pela pessoa que é.
E ela está aqui (olha que especial)!! E você não pode deixar de acompanhar essa entrevista...

Vamos lá!


Fabi: Cin, fale um pouquinho como o scrap "apareceu" na sua vida?

Cin: Sempre AMEI papel. Desde o material da escola até o jornal que meu pai costumava ler aos domingos.
Escrevia cartas quase todos os dias para minhas amigas. Escrevi muito para meu namorado (que hoje é meu marido).
Fui daquelas de colecionar papel de carta, selos, borrachas perfumadas. Escrevi minhas memórias em agendas.
E sempre curti fotos como um registro importante de momentos felizes.
O scrap propriamente dito veio em 2006. Uma amiga comentou comigo que tinha ido fazer um curso e que achava que eu ia amar! Ela tinha ido fazer uma aula de scrapbooking na Scrap Sampa.
E ela tinha razão.
Imagina juntar papel + foto + texto? 



Fabi: Alguma coisa mudou na forma de fazer seus projetos desde quando começou?

Cin: Sim, com certeza. Hoje só faço o que eu gosto. Não procuro mais seguir a última moda, se percebo que aquilo não tem o meu estilo. Até porque ficou impossível acompanhar todos os lançamentos e atuar em todas as frentes.

 

Fabi: O que mais te atrai nessa arte do scrapbooking?

Cin: O papel. Se eu só tiver papel, tesoura, cola e fita banana, estou feliz.

 

 
Fabi:  Você é proprietária de uma loja linda e que tem sua irmã como parceira. Conte um pouquinho da "casinha rosa" e do que ela mais te trouxe de legal para o scrap!

Cin: A Loja (Scrap Spot) foi uma reinvenção profissional.
Uma sucessão de "coincidências" que me levaram a trabalhar com scrap, na rua da minha casa, com a minha irmã (que é artista plástica, diga-se de passagem).
Com certeza o que veio de mais importante e mais legal com a Loja foram as amizades. A Spot virou quase que um quartel general de várias clientes que hoje são nossas amigas.
Mesmo com aquelas com quem não temos um relacionamento tão próximo, a loja é quase um refúgio.
Dizem que o scrap é como uma terapia. E é mesmo. Quando se está junto, mexendo com fotos, as histórias vêm e são compartilhadas. E isso cria intimidade, laços.
Além disso, ver o estilo de tanta gente diferente enriqueceu demais nosso repertório.


Fabi: Agora umas mais rapidinhas:

 
Fabi: Vintage ou Colorido?

Cin: Colorido


Fabi: Lo, Scrapdecor, Cartão ou Mini-álbum?

Cin: LO (AMO!)


Fabi: O que não pode faltar em um projeto?

Cin: Recortes, fita banana


Fabi: Se alguém que está começando pedisse a você algumas dicas, quais não deixaria de dar?

Cin: Comece com o básico. Compre o essencial e vá investindo depois no que é menos importante mas que tem mais a ver com você e com o seu estilo ou necessidade.
Se puder fazer cursos, melhor. Porque o scrap consome não só o dinheiro, mas o tempo e o espaço - no curso, você pode experimentar e decidir melhor o que quer ou não comprar.
Invista numa boa tesoura. Tenha sempre cola e fita banana. E para comprar papéis, se tiver receio de fazer suas próprias combinações, busque comprar pelas coleções. Nossas clientes sabem... falamos isso para todas que nos pedem orientação para começar.

 

Quantas dicas legais, hein?
A Cin tem muito talento e se você quiser conhecer um pouco mais sobre essas e outras histórias, não deixe de visitar o blog da Scrap Spot: www.scrapspotblog.blogspot.com.br
 
E Cin, muito obrigada pelo carinho e por aceitar meu humilde convite!!
Arrasou!!!
Muito beijos
 

2 comentários:

  1. Eu estou arrepiada de tanta emoção! Mais do que mereço!
    Muito obrigada querida Fabi pelo convite e pelo carinho! Sempre juntas!
    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas! Adorei a entrevista! É sempre bom reunir talentos, num lugar só! bjks.

    ResponderExcluir