quinta-feira, 6 de julho de 2017

Meu novo espaço de trabalho

Olá,

Hoje estava arrumando minha mesa e resolvi fazer um post contando um pouquinho sobre meu cantinho na casa nova.
Há alguns meses mudamos de apartamento e venho me adaptando ao meu novo espaço.
Como o espaço é menor que os outros dois anteriores, demorei uns dois meses para organizar as coisas da melhor forma para trabalhar. Já fiz duas arrumações no armário para torna-lo mais funcional. Parece que agora me acertei!
Como o meu espaço de trabalho ficou menor na nova casa, tive que doar e/ou vender muitas coisas. Aliás, essa foi a palavra de ordem para toda a mudança. E foi tão bom para nós! A gente guarda coisa que nem lembra, não usa e as mudanças podem servir para desapegar (acho que por isso que gosto tanto de mudar). Só trouxe para o novo espaço o que realmente era importante!
Bom, como agora me adaptei ao meu novo cantinho de trabalho, vim mostrar pra vocês e contar um pouco dele...
Para que ele existisse, tivemos que fazer uma pequena obra, mexendo em paredes e portas. Ele fica no fundo do corredor, em um espaço que não teria nenhuma função não fosse essa idéia de transformá-lo no meu espaço de trabalho.
Tivemos ajuda de arquiteta para algumas áreas da casa, mas esse espaço eu queria "desenhar" e planejar sozinha. Cada centímetro foi pensado para guardar as máquinas, ferramentas, álbuns e tudo aquilo que todas nós amantes de scrap amamos muito!
Depois que a obra acabou, eu medi tudo e fiz um desenho (detalhe para o profissionalismo, só que não) para o marceneiro fazer meu móvel. A princípio, desenhei duas prateleiras que hoje não existem, pois quando o marceneiro montou eu desisti de tê-las.


E olha como ele ficou todo montadinho e pronto!

Eu queria mudar um pouco as cores desse cantinho já que o antigo era verde-água e amarelo. A cadeira roxa eu troquei com minha filha e mandei reformar e peguei um balde dela tb (roxo).

Não sei se acontece com vocês, mas eu gosto muito de colocar nos meus espaços de trabalho coisas que me resgatam memórias de momentos especiais, sejam presentes de pessoas especiais, sejam álbuns de fotos de momentos marcantes. Acho que o scrap resgata isso e não faz perder. É como se estivessem ali para contar um pouco de quem eu sou!

 Algumas revistas, álbuns de kits e momentos especiais...Uma boneca pulando corda que ganhei de minha filha em uma viagem e outra que ela quis me dar para enfeitar meu espaço (ela disse que ela combinaria direitinho aqui <3). A máquina de escrever (caixa plástica branca) era do meu pai e ele demorou um tempo para se convencer de que poderia ser minha. hahaha. Mas, no começo do ano ele me entregou e foi muito especial e emocionante para mim. Além de ser um objeto de muito valor para ele, eu aprendi a datilografar (sim, aprendi na escola) nela.

E aquela portinha embaixo da prateleira da máquina de escrever é onde guardo minhas máquinas (Sil, Cricut, Cuttle, Cinch e Picture Matte). Elas ficam todas bem arrumadinhas nesse espaço até eu precisar e tirá-las para usar.

Meus álbuns de Los, de Goodies Day e Project Life (que eu ainda não comecei). Tesouras e mais tesouras (algumas delas)...Detalhe para minha C.C.Designs feita pela talentosa Mara Domene. Ah! A bonequinha com óculos faz parte da decoração proposta pela minha filha....rs

Mais do que qualquer outra parte do móvel, esse é o mais inspirador! As fotos nunca podem faltar! aqui guardo um pouco do que mais amo na vida!




Nas laterais eu guardo alguns dos meus trabalhos preferidos e o quadrinho do 9Goodies Day. Essa casinha ganhei da amiga do coração, Cinthia Pfanemuller, antes da minha mudança e tem um significado muito importante.

A mesa pareceu pequena? Tem um truque (rs): é só abrir a gaveta e colocar o extensor que o marceneiro fez! Fica show e dá pra se espalhar bastante!!

Na minha cadeira, alguns presentes (lindos) das amigas Katia Rebello e Anna Torchia.

No chão, coloquei as fotos que eu imprimo porque "merecem um Lo". Quando preciso, escolho e uso, rapidinho!
É claro que nesse móvel "super planejado" não coube tuuudo. Os papéis e blocos maiores de papéis eu coloquei em um outro móvel. Todos divididos por temas. Estão assim divididos há muito tempo (diria que há uns oito anos), por isso não mudo o jeito que estão organizados, pois já acostumei demais com eles assim.
Os carimbos, flores, lantejoulas, botões, gabaritos, adesivos, cards do PL, peças em chipboard e todo aquele monte de coisinhas que a gente ama, está em um armário que fica ao lado desse meu cantinho. Super prático!

A gente gosta de espaço para se espalhar, mas o meu cantinho, mesmo pequeno, ficou tão funcional que eu amei! E vou dizer: continuo me espalhando por aqui!!!

A história foi longa, mas adorei mostrar um pouco do lugar onde me inspiro e crio para vocês!
Até a próxima!!



12 comentários:

  1. Fabi, adorei seu cantinho. Muito fofo, prático e lindo, cheio de itens que enchem o coração e inspiram a criar. Também estou tentando montar um cantinho pra mim e adorei a inspiração. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, muito obrigada pelo carinho!! Depois quero ver o seu cantinho, tá? Obrigada ela visita! beijocas

      Excluir
  2. Adorei! Quando a gente vê o cantinho da pessoa assim de perto dá a impressão q vc a conhece melhor.
    Eu tb gosto de colocar objetos e fotos de momentos importantes no meu cantinho, mas ele anda bem bagunçado e apertado. Assim q organizar tudo tb vou mostrar.
    Bjo Fabi!
    Ah, amei o balde roxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc, Thays! Gosto disso, sabe?! As vezes a gente tem uma impressão da pessoa e quando lê o blog e conhece mais sobre sua rotina, aproxima e deixa "aparecer". Quero ver o seu cantinho, hein? Ah! O balde roxo tb foi uma "doação" da minha filha: trocamos alguns itens (eu dei coisas para ela do meu antigo cantinho e ela me deu do quarto antigo dela que era lilás e azul)rs. Obrigada pela visita!! beijocas

      Excluir
  3. Tenho um cantinho também,mas ainda precisa ser mais arrumadinho. O seu ficou lindo!!!! Eu amei e me inspirei bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, tenho que aprender a organizar meu cantinho assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patricia! A gente vai se ajeitando...Adorei sua visita!! Beijocas

      Excluir
  5. Fabi, que inspiração esse seu cantinho!!!
    Concordo com você que a gente acaba juntando tanta coisa, que se perde em tanto material ... seus armários ficaram ótimos, e o que vale, é que você está satisfeita com seu novo espaço de trabalho!
    Amei o mural de foto, os quadrinhos, as bonecas, e o dedo da filhota na decoração, ficou tudo fofo demais!
    Parabéns pela organização, e que venha muita inspiração para novas criações!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo seu cantinho Fabi. É pequeno mais cheio de personalidade. E transborda carinho qto vc preserva a memória dos que gostam de você. Que vc seja muito feliz e produza coisas ainda mais lindas. Bjka

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Ká!! Vamos combinar uma tarde aqui para fazermos scrap e darmos risada!! Beijocas

    ResponderExcluir