terça-feira, 21 de junho de 2016

Mais uma entrevista especial e a Brincadeira #2

Olá a todos!!

Mais um post super especial!! Hoje trago a vocês um pouquinho da história (super interessante) da Aline Martins (A Scrapper)!


Nos conhecemos no Goodies Day em 2014 e de lá para cá tenho acompanhado seus trabalhos e projetos lindos! Sou super fã e nada mais justo traze-la para uma entrevista e para propor a Brincadeira#2 do Blog.

Venham ler que incrível sua história e conhecer um pouquinho mais sobre ela! Tenho certeza que vão amar!

1) Aline, conte um pouquinho de sua história: onde você nasceu, se você tem uma outra profissão, onde mora...?
Nasci e vivo em São Paulo, amo essa cidade demais! Admito que já “traí” SP, antes de ter filho eu adorar viver por aí, pelo mundão! Viajei muito durante minha adolescência cheguei a morar um tempo na Austrália e em Londres e essas experiências me deram uma boa bagagem de vida.
Eu sou uma libriana legítima, cheia de dúvidas, sonhos e vaidade... E durante minha trajetória eu cursei duas faculdades, turismo e pedagogia (bem diferentes, né?!) e sempre agreguei o Inglês em minhas experiências profissionais, trabalhei como recepcionista de eventos internacionais, secretária executiva bilíngue, agente de cia aérea, baby sitter, hostess de balada, teacher, e depois me aquietei como professora de Ed. Infantil bilíngue; mas como uma boa libriana, se aquietar não é meu forte...rs Então, lá fui eu em busca de algo novo e hoje eu dedico 100% do meu tempo ao Scrapbooking.

2) Como você conheceu o Scrap. Conte-nos um pouquinho sobre sua trajetória...
Eu conheci o scrap de forma muito superficial há muitos anos atrás, eu cresci em um ambiente cheio de artes, minha mãe é uma artesã muito talentosa. Mas fui descoberta há quase 3 anos atrás na escola onde eu trabalhava, onde alguém notou meu talento e pediu que eu desse um workshop para as professoras e foi aí que eu percebi que o scrap podia dar um passinho a diante na minha vida, me joguei de cabeça, comecei a estudar... Sim! Estudar... Ler sobre, conhecer pessoas, fazer alguns cursos, me interessar por eventos, tendências e mais uma vez falar Inglês me ajudou muito (eu odiava a língua, hoje eu agradeço minha mãe por ter insistido tanto nisso! hehehehe).
Comecei a divulgar minha arte despretensiosamente pelo Instagram, e aquilo foi tomando uma proporção maior do que eu imaginava, expandi nas redes sociais, criei uma marca e investi meu tempo cada vez mais, até sentir que podia viver disso. E hoje eu to aqui, feliz da vida... Ainda enfrento muitas dificuldades pela falta de experiência com negócios, mas eu acredito que estou no caminho certo, e as pessoas que admiram meu trabalho me mostram isso diariamente com suas mensagens de carinho, admiração e incentivo; convites como este também me dão força para enfrentar as barreiras, pois o scrap também me mostrou que tem muita gente do bem por aí! Apesar de sonhadora, eu tenho os pés no chão e admito: sou “bebezinha” no scrap! Tenho muito o que aprender com o pessoal que está aí há um boommm tempo.

3) Todos nós temos uma fonte de inspiração. Qual a sua?
Minha fonte de inspiração são as pessoas que me cercam, uma boa música e uma navegadinha nas redes (instagram, pinterest, you tube e outras)... Eu sou muito visual, então gosto de ver muita coisa, isso me prejudica as vezes, pois passo muito tempo navegando aleatoriamente ;) admito!

4) O que mais te atrai nessa arte do Scrapbooking?
O que mais me atrai na arte do scrapbooking é poder criar livremente sem se preocupar com ‘certos e errados’... O meu lado pedagoga fala mais alto nessa hora, e isso que me deixa cada dia mais apaixonada pela arte, existem infinitas possibilidades e você pode se expressar como quer, dar o seu tom, seu estilo, sua cara, sem julgamentos, afinal é seu e é arte!  Eu costumo perguntar para os meus novos clientes: Você já viu meu Instagram, conhece meu trabalho e meu estilo? Para ter certeza de que é isso que ele quer; e se não for eu indico outro profissional. Uma vez me perguntaram se eu fazia alguma coisa da Galinha Pintadinha, “não eu não faço, mas vou te indicar alguém que faz lindamente”... E bola pra frente!

5) Algumas perguntas rápidas:

Lo, Scrapdecor, Cartão ou Mini álbum?
Mini álbum

O que não pode faltar em um projeto?
Fita banana e muitos recortes

Se alguém que está começando pedisse a você algumas dicas, quais não deixaria de dar?
Isso acontece muuuuito e eu sempre digo: Crie sem medo até encontrar o seu caminho, o seu estilo e por fim você será feliz no que faz!

Conte-nos suas atividades com o Scrap hoje.
Hoje eu me dedico as encomendas, porém vez ou outra eu crio kits de projetos com o objetivo de me aproximar ainda mais das arteiras admiradoras do meu trabalho; ainda quero me organizar para dar aulas, afinal meu dom como pedagoga está aqui pra isso, não é mesmo?!

Onde as pessoas poderão encontrar a Aline nas redes sociais e qual o seu blog?

Se prepare para o bombardeio (amo as redes sociais!)


www.facebook.com/ascrapper

www.instagram.com/a_scrapper

www.pinterest.com/a_scrapper



Fabi, obrigada pelo convite... Se tem uma coisa que esse mundão precisa é de pessoas como você (e eu, também! Hihihi) que ainda prezam pelas relações, respeito e amor ao próximo.

Beijos,

Aline Martins




E que tal? Super história, não é?

Refletindo nas palavras da Aline e no que conversamos por mensagem, acredito que o Scrap é exatamente isso: somos todas loucas por essa arte e nada mais legal que sermos parceiras. Todas nós aprendemos umas com as outras. É uma troca. E não importa o tempo em que nos dedicamos a essa arte. Sempre teremos o que aprender, por isso admiro muito o trabalho de cada pessoa que convivi e/ou convivo! Todos tem seu valor, um GRANDE valor!

E tem mais...

"E vocês acham que eu ia vir aqui, falar sobre mim e sem desafiá-las? Bora colocar as tesourinhas pra trabalhar!

A ideia é a seguinte...
Você deverá escolher um papel decorado e recortar ele todinho, cada imagem, cada palavrinha, tudo que for possível deverá ser recortado; depois é só criar um lindo LO com todos esses recortes e não deixe de fora a fita banana!

Convido vocês para espiar no meu blog o PAP do meu projeto “tesoura frenética”(risos!) que fiz para inspirá-las."
 
E, como não poderia ser diferente, eu e a Aline vamos preparar algumas coisinhas fofas para enviar a sortuda que será escolhida por sorteio!
 
Regrinhas para a Brincadeira #2 por Aline Martins (A Scrapper):
1) ser seguidora do meu Blog;
2)ser seguidora do Blog da Aline;
3) postar um projeto (com todas as regras propostas pela Aline) no Facebook e marcar nós duas (Fabi Paliares e Aline Martins). Assim, poderemos verificar todos os projetos que seguiram as regras participarão do sorteio.
4) A data para participar é até o dia 10 de julho de 2016 às 22h.
5) O sorteio será realizado em 11 de julho de 2016.
 
Agradeço demais, Aline, por aceitar o meu convite e separar um tempo para responder minhas perguntas e preparar com muito carinho a Brincadeira #2 do meu Blog!
Quero ver todo mundo participando! Vai ser a maior festa!



18 comentários:

  1. Eba!!! Que lindo post! Estou muito entusiasmada com a brincadeira, com certeza veremos trabalhos lindos e cheinhos de inspiração para todas! <3 Obrigada mais uma vez Fabi! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza, Aline!! Eu que agradeço pela parceria! Um beijo enorme!!!

      Excluir
  2. Amei a entrevista com a Aline, admiro muito o trabalho dela também. bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Cassia! E vamos para mais uma brincadeira? Espero seu projeto! Beijocas

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então vem com a gente, Rosana! Vai ser a maior festa! Um grande beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Aline é uma pessoa super fofa ne. Acompanho os projetos dela, o mais recente da capsula do tempo.
    Que bacana o desafio. Não vale smash não??? rss. Meus albuns nao tem mais espaço para layout e nem armarios kkk
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa demais mesmo! Vale smash sim, o importante é brincar com a gente!bjs

      Excluir
  5. Oi Fabi!! Tem algum lugar especifico para fazer a postagem do projeto ou posto no meu blog mesmo e linko vocês duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,
      Tudo bem? O Face é a melhor forma de nos marcar. Assim, na hora de listarmos todas as participantes e preparamos o post com as fotos, fica mais fácil! E você pode também fazer um link para seu Blog, sem problemas por lá. O mais importante é nos marcar. Bjs

      Excluir
  6. Que entrevista linda !!! Acoisa que mais amo no scrap são os amigos que fazemos e mesmo longe e sem nos conhecer pessoalmente sou fã e gosto muito de vcs duas Aline e Fabi sou grata pelo carinho de vcs sempre e vou partir pra esse desafio !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!! Estamos ansiosas esperando sua participação, Fabíola! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Sou sua fã tb!!! Beijocas <3

      Excluir
  7. Que delicia! Legal conhecer você mais um pouco Aline. Seu blog é muito lindo Fabi. Parabéns às duas!!
    Vou tentar participar, pois amei a ideia! Bjkas ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Lila!! Vem participar sim!!! Estamos esperando!! Um beijo enorme <3

      Excluir